27 de outubro de 2012

[DNT]: Séries Intermináveis


"Cadê o final que deveria estar aqui?"

E ai galera? Estreia hoje no Geek Mess a coluna Deu na Telha (DNT para os mais íntimos) que falará sobre....bom, o que me der na telha! O tema de hoje será: Séries Intermináveis.

Todos que gostam de acompanhar séries, sejam de tv ou livros, já se depararam com esse problema. Você sente que a estória chegou ao clímax, não se contêm mais de ansiedade, e quando pensa que tudo vai se explicar, nada se resolve! Aí você se pergunta, “Cadê o final que deveria estar aqui?”. É normal que reviravoltas aconteçam e estendam por mais um tempo a trama, mas quantas vezes se pode prolongar uma série sem que ela se desgaste?

O nascimento das séries intermináveis ocorre todas na maioria das vezes por um motivo: Ganância. O escritor desenvolve sua estória, ela é bem aceita pelo público e rende bastante lucro para a editora ou produtora. Essa, entusiasmada pela receita gerada, pressiona o autor a estender a série para continuar faturando. E aí temos “pérolas” como o seriado Smallville, que devia contar sobre a adolescência do Superman antes de ficar conhecido, e se estendeu por longos 10 anos (ô adolescência interminável!¬¬). Muitos autores perdem a chance de fechar suas obras com chave de ouro e acabam terminando a estória do personagem de qualquer jeito, quando muitos já desistiram de acompanhar.

              
Mas calma aí! Nem toda série longa sofre com esse desgaste, existem (ótimas!) exceções. FRIENDS (o/) foi uma série que também durou 10 anos e nunca deixou a peteca cair. Seus escritores souberam manter a série interessante e com audiência até o final (e eu ainda quero um filme! u.u). E temos Harry Potter também (\o/), que foi planejada desde o início em sete livros (prefiro não comentar os 8 filmes).

Hoje em dia, quando decido que vou acompanhar um seriado ou ler um mangá (link), levo muito em conta o tamanho da obra. Caso seja muito grande, procuro saber a opinião daqueles que a acompanham. Não por preguiça, mas para evitar futuras decepções. E você? O que acha das séries internáveis? Já deixou de ler ou assistir uma por causa do enchimento de lingüiça? Deixe sua opinião nos comentários e até a próxima! ;D


Comente e faça um blogueiro feliz!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário